sábado, 16 de maio de 2020

Se valorize coisas simples do outono, na sua vida.

Grupo Versos & Cliques.
Evento Poético
Tema: Café de Outono e Poesia
País: Brasil- Maranhão
2ª Postagem: 16.05.2020
Se valorize coisas simples do outono, na sua vida.
“… só um pouquinho do Outono
Se embriague de felicidade.
Se recheie de esperança.
Se leve de sonhos.
Se espalhe de sentimentos.
Se enobreça de ânimo.
Se vista de paz.
Se aflore de coragem.
Se realce de foco.
Se horte de força.
Afronte estação de situação-problema, o que influi a luta para insistir, persistir e não desistir de florescer o dom do agora.
É preciso virada.
Que nivele privado ao coletivo.
Há imperativo de respeito.
Então pare, respire e continue a valorar a si e o outrem.
E conforme o que creia bendizer tudo e valorize as coisas simples.
Vez impossível em possível diminuição do nó.
Ora bel-prazer que alinhe laço de afeição.
Por onde se flor haja ato de amor.
Cabe-nos multiplicar trilha para segui-la feliz tempo.
Chega de mansinho.
O cair das folhas tristezas.
Vai subindo vem descendo.
Medo de algo ou alguém.
Mas, a sugestão do canteiro de satisfação ergue árvore plena de felicidade.
Similarmente permanece o avesso do avesso que bem devagar cultive alterações para o mesmo novo universo de melhor vida.”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley