quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

"... ah, palavra foi, é e será imagem inspiração diária, sempre!"

Pretiando assim:
"... ah,  palavra foi, é  e  será  imagem  inspiração diária, sempre!" 
 Grupo Mel Poesia
 II Evento Imagem Que Inspira
1ª Postagem: 16.01.19
A palavra foi, é  e  será  imagem  inspiração diária,sempre 
“...de longe na oralidade.
Com  tábua  de fé.
Tem  firmeza e relevância.
Com andança de realização.

Para obter   imensa viagem.
Essencial, agradável e influente.
Logo, se  desfaz nó.
Outra vez contínua busca.

Nas paredes das cavernas.
Desenhos, pinturas e imagem.
Segue trilha da arte.
Nova era  dos povos.

Sai Pré entra  História.
Com invenção da escrita.
Após cede a chave.
Numa precisão do comércio.

Da Antiguidade à Medieval.
Via sonho via realidade.
Conta estilo que creia.
Por mar de conhecimento.

 Vez  Moderna à Contemporânea.
Em rio de sabedoria.
Ora travessia de invenções. 
Alastra a cada margem

Haja também tão distintas.
Inverso, diverso e converso.
Ser de várias maneiras.
Dita onda da gente.

Se  navegue onde flor
A inspiração da palavra.
Sempre singra  o  universo.
Diário real de viver.”
Irane Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley