quarta-feira, 11 de junho de 2014

"... vergonha na cara"

Pretiando assim:
"A minha loucura tamanha me faz enxergar absurdos públicos e notórios que não consigo calar. Sou maluca sozinha num mundo de loucos-bons?
Quero minha insanidade preservada.
Não faço parte desse quadro em que Governo-_FIFA e população moldurou em Brasil, hoje um país das maravilhas. Grito em palavras que simplesmente, as pessoas preferem morar num reino encantado que não vivencia nem ordem nem progresso.
Berro que a nação esta carecida de remédio 'vergonha na cara' para todos. Infelizmente, poucos percebem.
Vários sentem as mazelas e muitos no instante preferem vesti verde- amarelo da copa das mentiras. Deixar as sujeiras debaixo do tapete e limpar depois que as visitas forem embora é uma mentira deslavada.
Sou consciente que não convidei ninguém para visitas que financio todo o seu roteiro turístico. Quantas historíolas empregadas. O povo tem medo de careta e prefere ovacionar o pão e circo moderno - figurante que pagou a conta, os prejuízos e deu os lucros pra outrem.
Tudo culpa do tupiniquim. Tudo de bom, graças ao 'bonde da esperteza.' 
 Vivas...
Aplausos....
Alegrias mil....
Não sou negativa.
Nem tão pouco recalcada. 
Será que enlouqueci de vez ou apenas realista?
Dúvidas. 
Resolvi no instante, para direcionar a minha rebeldia cotidiana, bem presente aqui, ali e acolá uso essa medicação, desligo-me dessa euforia nacional, revisto-me de protestos literários.
Tanto que inauguro agora, a reclusão, dieta e tratamento em letras, páginas, livros e rabiscos escrevedores de conhecimentos que ajudem a lapidar os meus hoje's.
Inté.
 Irane Castro
11.06.2014
 São Luís - Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley