quarta-feira, 13 de março de 2013

"...minha terra é vida e amor em hoje's"


Pretiando assim:
“... minha terra  tem nuanças de uma velhice encantadoramente descritas por gente que deixou suas marcas nas historietas do lugar;
Minha terra  tem o pulsar a vida de quem se encontra por cá;
Minha terra tem o amor de romances soprados no ar;
Minha terra  tem  compasso marcante do transitar por lá;
Minha terra tem a impressão de revisitar um passado bem presente incrustadas entre paredes, sobrados, azulejos, paralelepípedos, cantarias num desfilar apreciado a cada caminhar;
Minha terra  tem o sentir musicado em ritmos e molejos apenas sentido por lá;
Minha terra tem a marca de caminhos entre ladeiras, becos, sobrados e janelas que contam as histórias de quem vive o lugar;
Minha terra  tem o cantar de belezas versadas entre o velho e o novo num espelhar de permanências e mudanças bem cá.
Minha terra tem o olhar sentido com tantos problemas visíveis ali e acolá.
Minha terra tem o versar pela magia da palavra de quem ainda, se arriscar a sonhar."
Atividade de Intextualidade com as obras de Gonçalves Dias - Concurso de poesias
Obs.: Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá - Intextualidade (Faço parte da organização do Concurso " meu verso, minha vida",  não permitido concorrer com um escrevinhar, como sou gaiata por demais, pratiquei e fiz a lição de casa, em homenagem a Gonçalves Dias e a celebrante dia da poesia - aqui posso postar.
Irane Castro
Meu Mundo dos L's - letras, leituras e livros.
By: São Luis do Maranhão - Minha Ilha do Amor
Quarta- feira, 13.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley