quarta-feira, 18 de julho de 2012

[...] um estado emocional agradável, pós-leitura.

Pretiando ass
Voltar a realidade!!
Karambas, minha hiperatividade sempre fala mais alto, ai preciso 2 leituras no minimo e ao mesmo tempo para tentar uma viagem-agradavel.
Mas, ontem (17.09) fui fundo na leitura, aproveitando uma tarde de chuva, frio gostoso, lençóis e traveseiros convidativo para  uma viagem entre as palavras. Deliciei-me com momentos agradáveis para terminar as conversas com mágicos, malabaristas, tratadores de animais e dramas  humanos de um circo. Exercitei  a mente  com cenas reais de "água para elefantes" de Sara Gruen deixei a imaginação solta e vivenciei cada paragrafo, sentido o sabor das páginas e assim degustei uma leitura gostosa, leve e instigante sobre a memória/lembranças. O maior espetáculo da terra é a vida. Uma lição aprendida com as tramas ficcionais da autora que enaltece a superação de dificuldades, de respeito ao outro e principalmente como a manutenção da idade mental saudável proporciona a alegria de ser mesmo quando muitos janeiros te pesam às costas e falta OUTRO (S) para escutar/valorizar/prestigiar.
Fiquei extasiada com o Grande Final que mostra como ainda têm Um (ns) ainda por ali, aqui e acolá a te valorizar como ser humano.  Estou em estado de emocional agradavel, pós-leitura. 
Irane (18.07.12)
Mas, é preciso encarar uma nova viagem!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley