domingo, 14 de julho de 2013

... nunca desanime!"



 “Regozija-me o  amanho   da Licenciatura em Pedagogia do minuto que cabe a Lídia Pollyana (minha filhota), mais uma guerreira que trilhando o caminho de caminhante do caminho caminhado de educadora  que  ainda, acredita no fazer fazendo  de  semear  inovações das velhas em diferentes práticas do ensinar  um  olhar diferente  para a educação brasileira de cada dia.
Não obstante,  aqui conclamo seu  experimento de  ontens num viandar  abarrotado de obstáculos, expressões  desanimadoras por uns , abrangência de negatividade de outros, dificuldades de sua saúde,  perdas e ganhos pessoais  entre tantos pontinhos  contrabalançados  pelo tempo e o vento de  pessoa universitária.
Foto
Percurso de 04 anos de pelejas  administradas com sabedoria,  paciência, fé e apoio familiar. Além disso, a oração para ser firme nos anseio de continuamente reiniciar hoje’s distintos    de conviver com o   tudo e o nada  de  tudo  do tudo do nada do nada  de  aprendizagens reais, concretas e  lapidadas pelo querer ser feliz no agora. Pra já.
Nunca Desanime.
O querer vale por tudo, para tudo e com tudo  para reescrever as histórias pessoais.
Escutaste tudo a tua maneira,  colocou em prática os ensinamentos e por ti chorei de  emoção  mais uma vez senti correndo em grande volume,  por minhas  veias  o ato de professorar  presente  no eu de mim que vai por ai,  aprendendo a reinventar o meu historiar  do ensinar  o tudo e o nada, além  de  algo incutido no  Clã Castro  -(consta  acentuado  número de membros) que exercem com afinco a profissão de orientar outros no buscar o seu espaço de  compreensão do mundo.
Muitos ainda podem dizer: Pedagogia. Ah! Se fosse isso ou aquilo?
O que vão dizer não importa.  Pois, o diploma tem um valor para cada um. Aqueles que te acompanham  são sabedores do teu  querer ser gente da gente em  lutas diárias,  comemoram  contigo o sabor da vitória. Batem palmas para ti. 
 No Sábado, 14-07 foi marcado pelo culto de ação de Graças na Igreja da Assembleia de Deus em agradecimento pelo trabalho de formiguinhas que chegaram ao final da primeira corrida, o diploma.
Sei, que esta é  primeira de escala de uma longa estrada.  Você conseguiu. Outros caminhos terão  que ser percorrido. Continuar  a tapar o ouvido.  Ser  surda e partir para as próxima etapa.s Basta querer.
Parabéns, neguinha linda e poderosa. Voar é a tua sina. Brilhar é a tua luz. Prossiga a ser essa gente de paz que és  em qualquer lugar.
Mais uma vez, o que me é devido ao meu jeitinho Irane de ser – maluquete e irreverente  saio por cá-ali-além-lá-acolá arrastando  o reinventar finais diferentes para os inicios e meios das historíolas  dentro de mim.
Desenhei um final feliz para minha menina, para uma neta querida  por meu eterno amado-pai, amiga de muitos, sobrinha amada e festejadas por tantos e  aplaudida por muitos .  Admirando tua graduação como a  mais uma  obra concedida diante de tamanho  contentamento agradeço ao ‘Senhor Deus’ por tamanha graça, desafios vencidos, ladeiras subidas e descidas entre lágrimas-dores-sorrisos e  aclamações para uma atriz da vida real e cotidiana."
Irane Castro
Domingo, 14-07-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley