quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Festa do Ovo Frito

Pretiando assim:
Parabéns a turma do 2ºC - FACÇÃO OVO FRITO.
 
2º Ano C  é uma turma de alunos  danados e  brincalhões como muitas por ai. As vezes uso de um pouco de palavras mais duras, outras vezes esculacho pra valer, muitas vezes conselhos,  conversas sérias em   que  mutuamente estabelecem respeito,  limites  e até  cumplicidades.
Eles são unicamente únicos como todos são. Igualmente é uma turma "C" do Coração, de respeitar  o espaço dessa galerinha que se conhecem desde os tempos do  Jardim de Infância, onde  cresceram, convivem e são um grupo 24 horas.
Quer dizer, eles brigam-amam- convivem unidos,  cabe a outros aprender a lidar com isso. Não sei se sei fazer isso, vou tentando acertar errando ou  contrariamente na certeza de que são adolescentes com garra de vida, sabor de vivência em que o presente agora interessa,  o resto vai se ajeitando conforme a música que eles dançam pra valer com o toque de juventude.
Tudo certo  para amanhã. 
@[100001124025832:2048:Irane Castro]Na conprovação das palavras acima, ontem ganhei uma festinha  e deixar as lágrimas rolar pelo rosto de felicidade ao saber que quando são orientados com sentido e pratica são carinhosos, produzem pra valer, supreendem com os conhecimentos adquiridos pois foi uma  atividade organizada, lúdica, tarefas especificas, contribuição e participação de todos no empenho de apresentar "Senhora" de José de Alencar relacionando o pedido nas disciplinas participantes: História - embalada pela Historicidade do Brasil Império - engenhos, Senzalas, Senhores e escravos da sociedade e costumes do século XIX;  Literatura - o  Romantismo de "Senhora" de José de Alencar em cenas adaptadas, apresentadas e expressas   em encenações de uma época revigorada pelo olhar da aluno pelo parodiar de "Se te amo, não sei!", a festa na Senzala com direito a pagode, instrumentos e letra de autoria da turma que ajudou a saborear a feijoada e muito mais.
Parabéns por essa atividade, principalmente pela perseverancia de querer nos agraciar com esta divina apresentação e mostrar os conhecimentos adquiridos e reafirmar que QUANDO vcs querem prestar, vcs prestam que é uma beleza...
OBSERVAÇÕES:
1.A palavra FACÇÃO não tem conotação negativa, exclusão ou algo parecido. Eles usam por se sentir ou  afirmar que são diferentes. Apenas palavras de adolescentes que se acham não comprendidos em seus mundinhos coloridos;
2. Gente acho que esqueceram de conviadar o "Ovo Frito para a festa", apareceu muita comida saborosa e uma sobresa dos deuses. Mas, Ele esqueceu de aparecer na festinha em sua homeagem.
 kkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada!!
Irane Castro.
(25.10.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley