quarta-feira, 21 de março de 2012

21.03 - Respeitar o OUTRO

‎21.03. O Dia Internacional Contra a Discriminação foi instituido pela ONU [...]
"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos (Nelson mandela).
Nas palavras de Daniel Ex-BBB/12 (Programa da Ana Maria Braga) diz" Para mim, as pessoas que tem racismo são pobres de espírito, a gente é tão grande, por que se apegar a coisas tão pequenas e tão ridículas?"
Eu afirmo em singelas palavras  que a  discriminação racial -  a prática de racismo como a  ação de ALGUNS seres destituidos de racionalidade, movidos por atitudes violentas e geridos pela ignorância de conhecimentos - vida, fé,  sentimentos, mundo, livros - e de respeito pelo OUTRO.

Beatriz Serrão diz" TEMOS QUE TER EM MENTE,QUE NÃO DEVEMOS LEMBRAR DESTA DATA,POR SER APENAS UM NUMERO E SIM,TODOS OS DIAS.... ALIAS COMO QUALQUER,DATA...."

Irane Castro: em certo momento ecrevinhei o seguinte:

"Consciencia diz por favor "que é dever do SER HUMANO ter respeito pelo OUTRO - todo os dias, momentos, segundos - sempre"... (20.11.11).

Hoje 21.03.12, digo "RESPEITAR OUTRO deve ser uma ação concreta, diária e constante.  RESPEITO: Se você não se respeita o problema é seu; para com  o OUTRO é dever seu; e ter RESPEITO é direito de TODOS..I ......
 Irane (21.03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley