domingo, 22 de julho de 2018

“…se catar a história foi e É Quilombo de alegria!"

Pretiando assim:
“…se catar a história  foi  e É Quilombo de alegria!"
Ótimo domingo a todos, amigos!
DESAFIO DE DOMINGO:22.07.18
Turma do Quintal
Escolham 2 cidades que comecem com a mesma letra e escrevam um texto com elas.
“…se catar a história ontem foi Quilombo espaço de negros, lavoura e o rio Mearim que agora banha o território dividido entre as cidades Santa Lúzia do Tide e Santa Lúzia do Paróa do Estado do Maranhão. Que abriga gente de todas as cores, locais e diversificado desenvolvimento econômico. Mas, tá valendo o passeio ora numa ora n’outra, onde ambas ocorrem a disputa de comilança, banho de chuva para todo o lado. Bem aproveitada na penúltima semana de julho, como a olimpíada de lama, cachoeira, água e diversão. Ainda, apresenta a grande fogueira assando milho, mingau, bolo e outros pequenos-grandes detalhes que faz a bela festança de férias e alegria do dia.”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão_Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley