domingo, 3 de dezembro de 2017

"...vale respeitar o outro como é!"

Pretiando assim:
03/12 (Dia Internacional do Portador de Deficiência)
Vale respeitar o outro como é
“... cada  gente tem algo.
Faz-nos todos iguais
Na mente e corpo.
Ao mesmo tempo desigual.
 Dentro e fora de si.
Deficiência é o preconceito.
De olhar ou ação
Não respeitar  o outro.
 Desvaloriza em alto grau.
Sem  facilidade do caminho.
Até a  maldade humana.
 A despeito de tudo.
 Para quem tenta sempre.
Crê que é possível.
A via de FÉlicidade.
Ou que sinta paz.
 No agir como pode.
Segue motivos de continuo.
Que (trans)borde o ajuste
Num  estado de c’alma.
 Para que se  oportunize  
Agora de  eficiente amor.
E respirar o  dia_a_dia.
Na sua tarefa de viver.
Irane Castro.
                                                                                                                                                                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley