segunda-feira, 13 de novembro de 2017

"...tô casa bem livro em hoje's!"

Pretiando assim:
Palavra do dia: Casa
“... do ontem ao agora.
Existe algo que aprendi.
A construção da essência
Para reflexão à ação.
 Abrir a porta coragem.
Paredes é o  baluarte.
As janelas bem  escancaradas.
Dia, noite até madrugada.
 Para o sentir palavras.
No telhado da imaginação.
Com   pinturas de fábulas.
Inclusive história da realidade.
 É meraMENTE  o chão.
Que  crio a palafita.
Ou invento o castelo.
 Em meio a leituras.
 Do mesmo modo conserto.
Buraco choro em risos.
Quão semeio  a c’alma.
Ser jardim de bel-prazer.
Visto que  onde  flor.
Recinto ânimo à liberdade.
Esse suste a idolatria.
Pela Rua da Paz.
 Com  página de FÉ_ liz.
A era de diversos.
Trechos,  parágrafos e estilo.
Livro É casa usada.
 No bairro de tempoEUsia.
Vez  tão  bem dito.
Conto de melhor universo.
Que vivo a cada hoje!”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís_Maranhão_Brasil
Turma do Quintal
Desafio: 13.11.17
                                                                                                                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley