domingo, 5 de novembro de 2017

“… a influência e prática da cultura!"

Pretiando assim:
Viva o dia da Cultura Nacional

“… a influência e prática 
De povos e etnias.
Aos valores e padrões. 
Em tanto detalhe local.

Pelo domínio do tempo.
Têm as diversas perspectivas.
Ou ritmo de conhecimento.
A junção de artes.
 Que esperança a trilha.
Do imaginário ao real.
Seguir passo a passo.
E estar o dizer.

 Da estética da obra-prima.
Numa estrada do ontem.
O céu do futuro.
Ou porto do agora.
 Que maré do olhar.
É procurar e encontrar.
Ondas de mais renovAÇÃO.
Que domínio da criação.

 Da infinita cultura nacional.
Estável e novo estilo.
Identidade da Terra Brasilis.
E marcante no hoje’s!”

Irane Castro
Beco da Preta
São Luís_Maranhão_Brasil
FLAL  (Festival de Literatura e Artes Literária.)
Meu desafio: 05.11.17

                                                                                                                                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley