segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"... afora era de pressão em hoje's!"

Pretiando assim:
... do Beco da Preta.
Rumo devagar e ilimitada.
Porque já tive pressa.
Com  peso e estresse.
Para  viajar os contratempos.
Canto   do nunca desiste.
Viajante   singular a plural
Doma  choros em riso.
 Vez  calava  as aflições.
E sufocação das  agonias.
Com as chibatas  maldades.
Dias, meses e anos.
 Foi escravidão in_visivel.
Até a achegada alforria.
Pôr fim  numa gaiola.
E afora era de pressão.
Na ousadia  e teimosia.
E solvo ca_FÉ.
Amargura Versus  amOrCura.   
Na  essência  de maluquete.
Ser  gente bem melhor.
E estar o vivo feliz.
De IR-reverente querer.
Meu jeito e ponto.
Segui bem à frente. 
O   eu e comigos.
ResPIRO  inverso e diverso.
 Da guerra à paz.
Arrastei o reverso do final.
VoejANDO  esmo  dia a noite.
Ou poemANDO pela madrugada
Viveres grata tudo.
PASSArinha  leve e livre.
Planeio  mutAÇÃO do amanhã.
Da ária presente conto.
Pouso por onde for.
Livro dia por vez
De   infinda po_EU-sia.
Meu universo  10MAIS vida.
ImediataMENTE em  hojes!“ 
Irane Castro.
Beco da Preta.  
São Luís- Maranhão
                                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley