quarta-feira, 9 de agosto de 2017

“... rabisquei outro dia, por aqui!"

Pretiando assim:
“... rabisquei sobre mirado  Michael Jackson pela partida sem despedia e sem volta. Já oito anos de ausência. A pouco ouvindo outra vez, um  bel canto observei o   quanto:
__Ansiava as notas musicais.
__Descrevia  ritmo  do pensar poético;
__Almejava a melodia apaixonar o corpo;
__Sorvia  entendimento do som;
__Desenvolvia a magia dançada;
__ Promovia as luzes devagar pra ti.
Pequeno-grandes detalhes que serão eternamente a trajetória artística num  dom de cantar e encantar para todo o sempre.
É único.
Lá longe o brilho de estrela, simplesmente reflete essa exuberante luz própria pelo caminhares que reinventaste.
E você,  em meio à  poesias e  a letra de ‘um dia em sua vida (one Day in your life)’, que se devem semear flores, colher frutos e deixar marcas por onde passares.
Linda mensagem que traduz montão de coisitas sobrescrito pelo belo canto.
Por cá, escrevinhando  timidamente sobre essa mágica palavra. Tomei liberdade, troquei, mas, precisamente,  em sua para em minha  numa conotação que explica como sou abusada.
Sei a necessidade de sobrevivência perante altos e baixos que o destino me achocalhou. Para enfrentamento uni  jeitinho Irane de ser_maluquete e irreverente que reconstruiu  universo infinitamente particular de estar gente.
De contínuos  lágrimas em belos sorrisos para o vencimento de um dia de cada vez.
Tão somente, que ainda vale à pena cultuamento do amor, fé, esperanças.
Mais motivos de escrever outro capítulo da história  do TUDO e, florejar até o NADA  em vida, com vida e pela vida - Imediatamente, agora e pra já – em hoje’s!”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley