quarta-feira, 5 de julho de 2017

"...som de pandeirões, fogueira e diversão!"

Pretiando assim:
“...ah, Junho
Somado mês que é metade do ano.
Celebração de Santo Antonio. 
Ainda São João e São Pedro.
A  segunda maior festança folclórica.
Dentre tantos estilos e  danças.
Bons ritmos pelas terras brasilis.
Aqui  na lha de São Luís (Maranhão).
Dentre outras brincadeiras.
Ainda temos o São Marçal.
Padroeiro do Boi de Matraca.
Numa gigante  homenagem.
Emenda o 29 com o dia 30.
Fecha totalmente o  Bairro do João Paulo
Ao som de pandeirões, fogueira e  diversão.
Num desfile de apresentações.
Não final  das festanças.
Inicio de etapa de São João fora de época
Julho de  mais animação. “
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão
Sarau Junino -Revista Eisnfluência.
Desafio: Festança Junina (Mês Junho/2017).
Divisão da Carta à Festança Junina.
Parte I: São Marçal,padroeiro do Boi de Matraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley