sábado, 8 de julho de 2017

"... ontens a prática de exéquias, em família!"

Pretiando assim:
Palavra do dia: Exéquias
Morador da zona rural.
Tão querido pela comunidade.
O preferido da parentada.
Do carinho, atenção e respeito.


Ensinava uso de alegria.
E a gratidão e fé.
Principalmente ao São Chico.
Seu Santo de devoção.


Como sempre nos dizia.
Dentre brincadeiras e risos.
O dia da sua partida.
Não momento de tristeza.

SolrIDO lá pra longe.
Sem  passaporte e bagagem.
Próximo à hora do enterro.
As tantas honras religiosas.

Homenagem ao tio avô.
Na última  prática de exéquias.
De repente parou tudo.
Pelos gritos de desespero.

De uma mulher esquisita.
Que abraçava o caixão.
Ninguém sabe nem viu.
Quem era a tal.

Numa lamúria e aflição.
Vez chamando a atenção.
Do nada levantou a cabeça.
 Olhou para os lados.

Qual o nome dele?
Respondido pelo coral família.
Ela limpa o rosto.
Pediu mil e uma desculpas.

Coincidência que no bairro.
Dois idosos quase vizinhos.
Foram  na mesma noite.
Viajar para o além.

A danada  errou a velório.
Correu, caiu, chorou e sumiu
Viravolta dos companheiros.
Em solenidade a ambos.

Aí penado de tal piada.
Bem real e marcante.
Contada, aplaudido pelo caminho.
Gole da cachaça e limão.

Ora pra terra e o irmão.
Orações, agradecimentos e sabor.
Vários no transporta do caixão.
 Desfile, flores, chuva e historinhas.
  
A banda agitando a  folguedo.
Pelo Povoado do Coqueiro.
A  entrega do viandante.
Para a  nova morada.

Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão
Escrever Sem + Nem _.
Desafio: 08.07.17
                                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley