sábado, 15 de abril de 2017

"... tô VESTIda não desiste, agora's!"

Pretiando assim:
“…tô dáDIVA cotiDIAno.
Da costela de Adão  ontem.
Amanhado tempo tempo comigo’s
Tão criança cai e eleva instante’s.
Tal  adulta declina e alteia agora’s.
Pequeno-grande detalhe’s.
VESTIda não desiste.
Calçada nunca desanima.
Cevada nem desespera.
ResPIRADA bem continua força.
Dentro vez chorada sorriso.
Fora tanto estado feliz.
Longe dia logra TUDO. 
Perto noite meneia até nada’s.
ProsSEGUI audácia do novo amanhã.
Vai diVERSO  palavras.
Vem inVERSO silêncio.
Ir conVERSO sem pressa.
Vir revERSO sem fim.
Da cabeça aos pés porvir
Singular d’alma poeAMOR.
Plural coraÇÂO AMOResia.
Ser ousaDIA maluquete.
EstAR jeitinho irreverente.
ReVIVER caminhares em tempoEsia.
Viagem livro do que quiser.
Viajante leve como quer.
PoemANDO meu’s_Irane uniVERSO por aqui, ali e acolá.
DIVAgar FLORbELA paz.
Mulher 10MAIS vIDA, com vIDA e pela vIDA – imediatamente, pra já, logo em hoje’s!”  
Irane Castro
Beco da Preta 
São Luís-Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley