quinta-feira, 20 de abril de 2017

"...na ousadia palavreANDO o cotidiano, por aqui!"

Pretiando assim:
“…eu estava pronta para a batalha.
Não tinha medo.
Mas, um pressentimento da esperada timidez.
Que sempre extravasa.
O sumiço da voz.
As pernas trêmulas.
Vez das mãos suadas.
Tal rosto aparenta invisibilidade
Até os pés trava a caminhada.
Os ouvidos em alerta de tudo.
De viragem respiro fundo.
Desligo a mente por segundo.
Devagarzinho abro os olhos.
Na busca pelo espaço de uma valente feição.
Achado que transmite força, tranquilidade e o não desanime.
Particularidade que associo a lição de um mestre.
Que ensinou a conquista da concentração.
Na ousadia palavreANDO o cotidiano.
Noutros ir e vir rumos.  
E reinventado passos pela história.
10MAIS vIDA pelo agora’s.
Irane Castro
Beco da Preta.
São Luís-Maranhão
(Desafio FLAL, 20.04.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley