quinta-feira, 27 de abril de 2017

“…a imaginação percorre reVERSO agora's!"

Pretiando assim:

“…a imaginação percorre.
Por diVERSOS caminhos.
Para estar belo reVERSO.
Na ousadia usou tapete mágico.
Uns feridos e outros jeitos.
Ir num céu palavras ontem.
Vir um inferno instante.
Agora viragem de tantas inovações.
Facilita o manuseio tecnológico.
Transcende a síndrome solidão.
 Tal contaminação do espaço real.
Porção se esquece de dialogar.
Tantos se isolam pelo vício das redes.
Passante da ausência de um oi.
Não balança bom dia e muito mais.
Dentro e fora da residência.
Acredito que esse uniVERSO.
É álibi de leitura.
Fortaleza para continuar em si.
E partir em companhia de outros,
Para o não desiste de mais vIDA.
No mesmo ou qualquer lugar.  
Irane Castro.
 Beco da Preta
 São Luís-Maranhão
(Desafio, FLAL, 26.04.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley