terça-feira, 14 de junho de 2016

"....1 versus 50 de maldades humanas!"

Pretiando assim:

“....do Beco da Preta em conversarias comigos num  catado entendimento doutro  aniquilamento humano.
Dessa vez, aberrações de rapaz aparentemente educado- tranqüilo- sensato (segundo o pai), adágio de  desequilibrado- agressivo- agitado (ex-exposa) e ditada aparência de normalidade. Notado  tipo  contraditório e  acentuada  presença  numa tragédia inatendível que denomino ‘1 versus 50’  de mortandade, numa boate  em Orlando (12.06, Estados Unidos).
Na realidade é  GENTE somada-multiplicada-dividida-fracionada em sangue, lágrimas, pânico, medos, ausências,  traumas por  carecida ventania modista  - de impregnações terroristas, insinuações devotas, imposições moralistas -  e , tantos IS que atazana  a todos, pelos quatro quantos do mundo, em:
_exacerbada repugnância;
_ excessivo preconceitos;
_demasiado idiotismo;
_ insuficiência noção;
_ardente incoerência;
_queimante massacre;
_cáustica tristeza;
_ descomunal ódio;
_ excessiva violência;
_demasiado extremismo;
­ _elevados massacres;
_ chocada intolerância;
_incubada personalidade;
 _ irreconhecível  fanatismo;
_aumentada intolerância;
_abrasador terrorismo.
Unicamente os tão maluquetes, tão irreverentes, tão jeitinhos de eu’s_Irane sinto nesse absurdo, que  o século XXI (era de facilitada informação),   inacreditavelmente formata sujeito que   ajeita causas  da desvalorização, desrespeito, decaimento daquele (a) de minúcia  (sexual, religiosa, profissional, etc.).
Novamente, perdas  sem NADA de entendimento,  sem porquês, sem para que, sem por que, sem abrangência e  sem  tudo de racionalidade.
Na maioria das vezes,  quer  infligidos  princípios para o OUTRO,   quando debela dificuldade  até   para o direcionamento da  própria  cabeça e,  se acha santificado para propagação de causas negativas
Sinto a cada instante ressurgidos dramas, algozes, posturas, discernimentos, desentendimentos  contra o direito de  existência.
Apenas, o  desabafo  por indevidas dores perante magnitude de maldades desses  ditos-cujos, e:
Até quando  esse olhar alterado de  irresponsáveis, incertos, inconsistentes vai  abrolhar em  disparatados ideários?
Qual a vantagem  desse  mortificado coletivo?
Como  o individual  se faz deslocado  em fazer chorada e,   envergonhada sua família para o sempre?
Por fim, TÔ ciente  da abundancia de interrogações ainda, sem respostas.  Por isso, espero  ainda, em mim  e todos no caminhares de um mundo melhor  para si, compartilhado com outrem. Que presentemente exale  paz, espalhe  amor, espelhe luz, experiencie   mais vida, pela vida e com vida pra já , imediatamente, hoje - aqui, ali e acolá!”
 Irane Castro
Beco da Preta
Terça_feira, 14_06_16
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley