sexta-feira, 27 de maio de 2016

"...dia de Isaura m hoje's!"

HOJE É DIA DE ISAURA - 1º DE MAIO
 “...O Capitalismo é o grande chefe do mundo. Nas batalhas de mercado  patrões e empregados se enfrentam sempre.
Por aqui,  em  terras brasílis a escravidão continua firme  e forte. Tem ainda, o grande Senhorzinho e/ou Senhorzão quem  tem dinheiro, manda e  desmanda,  direito a ter  capitães-do-mato  em que coloca em prática o uso do pelourinho -real. 
Não vejo sentido em  comemorações do 1º de maio, quando tenho  que contar-recontar-esticar o  salário  por um mês (mínimo do mínimo), quando esse mesmo valor,  é a gorjeta  num restaurante, banca  o privilégios de UNS que deveriam representar o povo.
Tanto que, ESSES  esquecem desse pequeno detalhe, e continuam a elaborando  cada vez mais esquemas para ficarem ricos.
Ou jeitinhos brasileiros para apropriação do dinheiro público,   violando a dignidade do cidadão, que não tem direito a ter direito de trabalhador. 
 Hoje, num país de  tamanhos contrastes econômicos, políticos, sociais e muitos mais por ai, COMEMORAR O QUÊ MESMO?!
Diante dos fatos que cerca  o cidadão-pagador de impostos como  a dor, indignação, repulsa, a falta de direitos,desvalorização profissional-pessoal-educacional, violência,  tristeza, etc.
Parece que em nos resta apelações  para adágio popular que diz ‘quem canta seus males espanta’,  - Lêre, lêre... Vida de nego é difícil, é difícil como que......’
Até quando tantos nada’s pelo Brasil?
Dia de Isaura é todo instante aqui, ali e acolá    neste vasto, massacrado e defraudado país."
Observções:
1. Palavras  desabafo que  meus eu's vivenciei  em 2012;
2. Em 2016 nada mudou. 
3. ATÉ hoje  somente,  a situação dos meus eu's, tú, nós, todos que vivem em terra brasilis é um caos diario.
 Irane Castro
Beco da Preta
In: 01.05.12
Sexta-feira, 27.05.2016
São Luís- Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley