quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

"...versei-me até dos nada's - hoje!"

"... entoquei eu’s, onde choraminguei, padeci e entristeci pelas dores chegadas.
Oh, melindrada situação que me feriu por demais,  devido as justificativas injustificáveis.
Recebi a estourada bomba-relógio. Em tamanho estouro, eu’s silenciada, contemplativa e catando   respostas para os  mascarados elogios.
Meramente, incluí  por cá,  o encerramento de algo  que já deveria ter  incidindo-me   antes..
Pá. Pú .
Tão-só, uma queda  que na correria não me liguei nos  não-avisos. Significou-me instantes sem  chão, sem abrigo e sem saída.
 Tombei, desmoronei, desabei e caí em tantas mesmas, significâncias e que com intensidade  me machucou.
Lá do fundo do poço orei em agradecimentos pelo muito que me ajudou  e,  ao mesmo tempo me chorou. 
 Encurralada em meu universo infinitamente particular permiti pequena abertura que me enflorou  pequena-grande rosa para outros  alentos e,  de lá versei-me as dores em contentamentos de arrestar-me  LIBERDADE, cantos de livre estou mais  vontades de  caminhares outros rumos com o mesmo jeitinhos Irane de ser - maluquete, misteriosa,  malvada  e irreverente  de reinventar-me do nada, rehistoriar-me em TUDO e reescrevinhar-me sorrisos de mais vida, em vida e com vida – a cada hoje!”
Irane Castro
Beco da Preta
Quarta-feira, 10.02.16
São Luís- Maranhão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley