sábado, 14 de novembro de 2015

“... mar de lama, pra todo lado!”

“... meu eu’s em dores intensas pelo  rompimento de barreiras de   RESPEITO,  para com o outro.  Sinto  a  profundeza da  ausência de saúde, educação, segurança, etc., e,  tantos mais, pequenos-grandes detalhes somatizados ao acréscimo de perdas humanas -  em instantes de pavor, pânico e temores que abraça TODOS.
Até onde esse ‘mar de  lama’ pra todo lado será espalhada, espelhada e experienciada  não SOMENTE na  Cidade de Mariana (MG) -  que se tornou a enxurrada de resíduos da Samarco. Ou,  que terá consequência por mais de cem anos, ante mais, uma situação-problema SEM respostas,  SEM justificativas, SEM  soluções e   NADA  punições. 
Sinto, unicamente, a  destruição de famílias,  perdas  de vida e ninguém pra assumir as responsabilidades pelos erros e/ou deficiência  de muitos do poder.
Excepcionalmente,  mais uma vergonha nacional,  tragédia disfarçada, intocada e  enlutada  pelo tempo.
Daqui meu choro em silenciadas palavras pelas pessoas do local que perderam suas casa, familiares e histórias.  E os demais brasileiros atingidos aqui, ali e acolá pelo TSUNAMI de politicagem e, roubalheira que agoniza a terra brasilis.
É preciso de permanências em mudanças dentro de cada um. 
Que eu, tu, nós e todos , ainda, a cada instante seja  de semear, regar e colher motivos  para mais vida, em vida e pela vida em  agradecimento de hoje’s.
Irane Castro
Beco da Preta
Sábado, 14.11.15
São Luís – Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley