sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"... mais uma leva que partiu, do meu hoje!!"

"...galerosa, NÃO  posso segurar o tempo,  nem as lágrimas que teimam em cair. No instante   tá difícil . NÃO estou conseguindo.....Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, só tenho a dizer que mais um terceirão se vai.
 Agora  ato de desculpas pelas brigas, raivas e palavrões. Sou o que sou -  briguenta, crua, direta, um trem de  maldades, digo na cara o que penso. E,  esculhambações pra todo lado. No entanto, chorona, um  coração de manteiga e, pronta para acarinhar SEMPRE.
Muito obrigada pela paciência e,  respeito que tiveram  pela minha pessoa. Não posso dar-lhe conselhos, sabem né - se fosse bom era vendido e na CRISE da DILMONA  seria o dinheiro para o natal.
 Cá, que me é devido  um singelo presente em palavras. Usando do ‘Aí dentro...   (marca  louca que vocês ajudaram a propagar com o jeitinho Irane de  ser – maluquete e irreverente) para dizer-lhes que  AGORA é  o  arranque do querido  terceirão/ 2015. Peço que consintam passos de fé (quem acredita; e, quem não, por favor, reelabore a forma de existir), com coragem  e, vontades de caminhares agora.  Senão a VIDA é  quem lasca 1, 2, 3, ,...  vezes, muitos e todos  que não se deixam SER GENTE.  
Do mesmo modo,  me apropriei da citação de Rosicarmen Xavier  que traduziu meu bem querer e  missiva de até logo. Meramente  alento para que  o semeado  em si,  continuem cultivando para não se fragmentarem por besteiras-bestas, pois que:
 _ ...olhos possam ver amor nas coisas simples;
_ ....os medos não os ceguem e, não apaguem os sonhos;
- ....os erros não os impeçam de continuar a buscar os acertos;
- ... e, os tropeços não impeçam uma nova caminhada, uma nova chance, um novo começo.
Uma vez que, para  serem vencedor (es) é imprescindível que reguem as plantações de empenho, batalhas pelas permanências em mudanças dentro si. Ainda, contínuos  atos  para que  espalhem,  espelhem e experienciem  plausíveis   cavoucamentos de mais aprendizado. Ao mesmo tempo,  coragem para o  enfrentamento das disputas universitárias/profissionais e advertindo-os que  SORTE não existe, tem que  fazer a MERDA (sucesso no jargão do teatro) acontecer em vocês – aqui, ali e acolá -  a cada hoje!!!

Irane Castro
In:24.11.15
Beco da Preta
Sexta-feira, 27/11/15
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley