quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

" ... outro silenciar de verdades expostas!!"


“...triste, desolada  e sem compreensão ante a execução de 12 pessoas no Charlie Hebdo (França). Ato terrorista de imediata  vergonha. Imputamento  de silenciar verdades expostas.
Ao mesmo tempo, constituídas permanências de cultivação de ódio em nunca de mudanças. Assisto outra sobreposta desmoralização  sem respostas, sem sentindo e sem vergonha.   Exclusivamente, dentro do eu de mim, injustificáveis contragolpes, quão grandemente que:
_ Cadê a fé que tanto propagam?
_ Desde quando a violência resolve situações?
_ Onde se insere a valorização humana?
_ Quando a  estupidez humana vai ter um freio?
_ Qual a vantagem dessa traiçoeira santidade?
_ Até quando o trucidamento da liberdade?
Tão-somente, o ser humano vivencia espetacular  ausência  de RESPEITO ao outro. Alguns deslembram  que o livre-arbítrio é uma peleja conquistada e  direcionada para sagrar a individualidade. De tal modo, tempo e espaço para que se equilibre entendível adequação do instante.
Escutem que todos os nossos eu’s carecem contínuos atos de ousadia,  para  viver em meio a tantas coisitas, da  realidade global como do meu quintal.
Por aqui, ali e acolá  descrição    do olhar sobre o semelhante são escolhas daquele (a) que escrevinha, desenha, poetisa, cantarola e   rabisca calado (a)  quer chorando quer sorrindo as balbúrdias, conquistas, avarias  dentre as tantas coisitas de luta habitual  de ser gente, nos hoje’s!!
Irane Castro
Beco da Preta
Quarta-feira, 07-01-2015
São Luís- Maranhão






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley