domingo, 28 de dezembro de 2014

".. ensaio sobre a cegueira!!"


“Deliciei- me com a viagem literária que consegui o arremate  e concluí que meramente, as palavras de José Saramago no livro ‘Ensaio sobre a cegueira’  evidencia como ceguidade humana é grandiosa, machuca e não entendível.
Além disso,  subsidiada pelo filme de mesmo nome, que ganhei de presente, por cá apreendi que vez mais, o ser humano necessita assumir 'a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam'.
Palavreamento tão bem representados em cenas cinematográficas,  que tonifica a realidade global como a do meu quintal. Do mesmo modo,  as pessoas têm jeito de enxergar a si, passar por cima dos medos, florejando TUDO’s, recolorindo NADA’s  e recriando  possibilidades de   construir um mundo melhor – dentro e fora do humano.
Uma vez que, depende do querer individual para formação do coletivo:  respeito pelo eu- outro,  amar uns aos outros, fazer o dia diferente, lutar por permanências em mudanças  e  agradecer vida.
Excelentíssimo processo literário, que acrescentou mais um tiquito de loucuras-loucas ao jeitinho Irane de ser     (maluquete e irreverente) que aproveito para  reescrevinhar histórias das minhas histórias, do agora.
Tão-somente juntei  tantas mais,  aprendizagens fortificada, aprendidas e praticadas  pelo caminho de caminhante do caminho caminhado, de  gente que esquadrinha outros hoje’s - aqui, ali e acolá, imediatamente!!."
Irane Castro.
Beco da Preta
Domingo, 28-12-14
São Luís- Maranhão





 


 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley