domingo, 9 de novembro de 2014

"...eu e Gordicte na pista!!!"



“Eu de mim e Gordicte em  descrevidas deliberações  resultadas de firme, forte e finalizante  conviva.  Com efervescência em primeira meta, tomei remédio ‘vergonha na cara’.
Porquanto, abordoei não alimentar uma guerra. Contudo, acatei a coexistência, em meio a diálogos, revalorização e respeito do individual-coletivo.
De tal maneira,    reescrevinhando  caminhares de novo dia – aqui e agora, e:
 _ barganhei experiência  com a bicicleta ergométrica que apenas,     enfeitava  quarto (quase três messes de comprada);
_ admiti sua verdadeira função;
_ alcunhei-a  de ‘orcalinda’ numa mistura do que estou  de baleia orca;
_ armei laços como essa mais nova amiga de infância;
_ almejei traços de renovação e lindeza;
_ insisti em sua serventia 1, 2, 3, 4, 5..... 60;
_ petei  cansaço, preguiça, dores e desânimo;
_ duelei pra alcançar  dez, vinte, trinta....  ínfimos sem resfolegar;
_ acionei persistência;
_usei de jeitinhos Irane de ser -  maluquete e irreverente  para enfeitar o ato de pedalar;
_ abusei de  viagens literárias  pro esquecimento do ‘não consigo’;
_ disponibilizei maratona pessoal para fechamento da boca;
_redesenhei   o abocanhar de   saladas e grelhados;
_ arquitetei   cachoeira de água;
_ desentalei o que  avoluma  as banhas;
_ desinfetei cérebro de medos.
_ ingeri a dieta do ‘nunca desanime’.
Dói demais.
Lágrimas.
Aqui treinando e ouvindo música. Pedalando e assistindo novela. Lá vou quase parando.
Desistir nem pensar. Teimosamente tenho que soprar ao vento, sol, lua, chuva   que   SOU persistente, insistente na dosagem da ‘dieta do nunca desanime’.
Fui.
Parti!
Rolé com Orcalinda.
Tão somente na PISTA  acarinhando esforço, vontade e motivos de avançar em exercícios (físicos e mentais)  para a grandiosa olimpíada comigo mesma – pra já.
Irane Castro
In: Sexta-feira, 07.11.14
Beco da Preta
Domingo, 09-11-2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley