domingo, 2 de novembro de 2014

"..divANDO de paz e alegria, a cada dia!"!"

"..divANDO de paz e alegria,  a cada dia!"!"
“... nada permanece.
Coisa nenhuma é pra sempre.
Tudo passa.
Vale, o tempo de continuidade de cada um, para outra retomada,  volta por cima:
_ Erguendo a cabeça;
_ Sacudindo dores em sorriso;
_ Reelaborando lagrimas em felicidades;
_ Enfeitando mágoas em experiências;
_ Espelhando vivências em agradecimentos;
_ Reproduzindo tristezas em alegrias;
_ Refletindo escuridão em luz;
_ Abafando tempestade em calmaria;
_ Acalmando gritos em palavras;
_Cultivando paz em tudo;
_ Espalhando fé em nada;
_ Acrescentando sonhos em mente;
_ Semeando amor em coração;
_ Dançando beleza em corpo;
_ Transformando erros em aprendizagens;
_ Permitindo permanências em mudanças;
_ Reescrevendo silêncios em poesia.
Meramente, eu escrevinhando situação-problema não de avaria. Unicamente que sofri, chorei e aprendi a caminhar sozinhos contínuos caminhos de caminhante do caminho caminhado sem sentir solidão, sem dependência e sem medo.
Inda, brincando com a arte de reinventar-me n’outra peleja, afeição e historíolas de tão-somente abraçando, usando e abusando do instante.
Afora de palavreamento de ser feliz, estar de bem comigo e criando motivos de renovação por dentro/fora do jeitinho Irane de ser – maluquete e irreverente, uma vez que dilatei habilidades de batalhando dia e deste modo, revolvendo obstáculos e retomando o passo.
Igualmente, ressurgindo das cinzas em mulher, bela, guerreira, majestosa e divando em vida, com vida e para a vida de novos eu’s de ser feliz em agora’s – do meu hoje, imediatamente!”
Irane Castro
Beco da Preta
In: Sexta-feira, 31.10.14
Domingo: 02.11.14
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley