quinta-feira, 20 de novembro de 2014

"...todos apenas, gente!"


“...ante ajuizamento discriminatório de branco, negro, homossexual, aidético, leprosos, gordo, magro, alto, baixinho, pobre, feio, favelado, deficiente, nordestino (a) dentre tanta aversão humana, fortifique imperativa permanências em mudanças de apreciar o outro SEM RÓTULOS, SEM MEDO,  SEM VERGONHA e, sobretudo, adéque RESPEITO  do eu-tú-nós-todos em TUDO e o NADA de  agora’s. 
Do mesmo modo, exercite  comumente  que a  cútis  é proteção do  corpo.  Tão-somente a cor embeleza, somatiza, descreve, reescrevinha  e redesenha peculiaridade de lugar, família e histórias.
Não deixe ideias preconcebidas te isolar em:
_  olhares doentios;
_maldizer diferença;
_ espalhar correntes
_ atrapalhar chegança;
_acelerar discórdias;
_aumentar o fel;
_ estipular barreiras.
Já que, a peleja do chegar-viver-partir são equivalências pertinentes a  TODOS na certeza que somos feitos de vontades, de equilíbrios, de direcionamento e impelidos pela busca de novos passos pela caminhada individual-coletiva da formação da sociedade quer  violada quer harmoniosa.
Ou, simplesmente, ventaneei que CONSCIÊNCIA é o valoramento  do  SER GENTE, SER HUMANO e  SER EU  aqui, ali e acolá.
Inda, permita-se  experiências  habituais,  igualitárias e construtora dum mundo  de paz, de bem e extremamente melhor dentro e fora de cada um - em vida, com vida e para a vida -  de outros hoje’s – imediatamente!”
Irane Castro
Beco da Preta
Quinta-feira, 20-11-14
São Luís - Maranhão






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley