sexta-feira, 28 de novembro de 2014

"..agora de GENTE, sempre!!!"

“A batalha  entre cadernetas, avaliações,  notas, mil e umas tarefas de final do ano  letivo além da imprestabilidade da Internet daqui. Esticamento de 24 horas para 25, 26, 27.... e escasseando tempinho, pra prosseguir   bordando em palavras,   meu agora.
Em tão alto grau que, dia 19 de novembro lendo as acumuladas  mensagens  acho um convite-permissão   para aprovação da publicação   de textos  de minha autoria e assim criar determinado CARD.
Boa surpresa ao mesmo tempo medo,  ante o perigoso universo da NET.
A referida pessoa apagou um pouco desse receio,  pontuou elogios  reservado a mim como ‘escritora que escreve com  alma’ titulo que segundo, ela, CONSISTI EM indicada e EU, nem sabedora de tal candidatura.
 Permiti, arrisquei e aconteceu o readapta mento dentre os  meus escritos  sobre  o dia da consciência negra – feito em 2013 ("CONSCIÊNCIA é olhar OUTRO's SEM rótulos!) que republiquei nessa semana.
 Aguardei e nenhuma resposta me chegou. Pensei outra enrolação e ainda, bem que não deu certo, livrou-me quem sabe de um problema.
No outro dia, avisou-me que por ter chegado a sua casa tarde não pode entrar em contato comigo. Acordamos que ela acompanharia e numa próxima oportunidade consumiria as expressões que do silêncio expressado pelo que medito, indago e tento fazer diferente.
Outra vez, em sala de aula, chuvas de SMS de pedido de autorização para ser a crônica ‘todos, apenas gente!’ que apregoei dia 20.11.14 Dentro do limite do fora de sala de aula respondi-lhe que SIM.  O restante da tarde foi de tremenda ansiedade. Somente  a noite quando  cheguei em casa  que li, o recadinho, senti  o deslumbre intenso por palavras de elogios e  numerosos compartilhamentos.
Sei que é pequenino  episódio de incríveis  recontar e  reinventar  loucuras-loucas do jeitinho Irane de ser – irreverente e maluquete  num escrevinhar o mundo.
Prevalecendo minha alegria da  remetida e publicada  missiva abaixo com ajustamentos da dona da página Caminhos do Otimismo https://www.facebook.com/iraneccastro#!/caminho.de.otimismo/photos/a.436121299796705.1073741825.436098966465605/744549508953881/?type=1&theaterem 22 de novembro que  diz:
Mediante quaisquer JULGAMENTOS, já nos colocamos de forma SUPERIORPOR CONDIÇÃO”.
Experimente MUDAR o seu olhar em relação ao outro:
Sem RÓTULOS, sem MEDOS, sem MÁGOAS, sem DORES, sem PRANTOS, sem DESIGUALDADES, e, sobretudo, adeque RESPEITO em TUDO e com TODOS.
Do mesmo modo, não se deixe isolar por ideias PRECONCEBIDAS em:
- Maldizer diferenças;
- Espalhar correntes;
- Atrapalhar caminhos;
- Acelerar discórdias;
- Aumentar o fel e
- Estipular barreiras...
Já que, a PELEJA do CHEGAR, VIVER e PARTIR, são equivalências para TODOS...
A proposta é, simplesmente, um DESPERTAR DE CONSCIÊNCIA do RESPEITO e da VALORIZAÇÃO do SER GENTE, SER HUMANO e SER EU, aqui, ali e acolá...
Permita-se ser agente, imediato, da construção de um mundo melhor que reine a PAZ e o AMOR!
Comece ajustando o seu mundo interior!
Autora: Irane Castro
In: 21.11.14
Irane Castro
Beco da Preta
Sexta-feira, 28-11-2014
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley