sábado, 20 de setembro de 2014

"..em São Luís, outro pânicomania!"

Pretiando assim:

"...sábado doutra encenação do panicomania em minha Ilha que já foi do amor, hoje, simplesmente de TERROR numa confirmação de atos de barbárie  pelos quatro canto das Terras das Palmeiras.
Por cá, o sabiá não canta mais, a melodia de ostentação é violência pura, todos aprisionados em suas casas.

Ou simplesmente,  muitas como eu chorosa por  filhos-parentes-amigos-conhecidos e desconhecidos que trabalhando ficaram sem condições de retornar para casa.
Senti um dia de dores reais.
Outra, fortíssima, indignação em perceber como são ações  tão lucrativo pra alguns, para muitos   um aceleramento de  sofrimento, dor e o medo rotineiro.
Infelizmente,  perceptível  as  vantagens  para poucos que querem ser os maiorais . Também, condicionam  e refletem a  amnésia da gestão pública,  em não saber de nada. 
  Enfim, pra população a ostentação da insegurança e interesse de um grupeto manipulador (dentro e fora do presidio), a viração do temor  em  tudo.
 Pior ainda,  sentir a  afetação do eu, tú, nós, todos - submetidos a essa brincadeirinha, modinha e vergonha pelas bandas de cá- aqui e agora!"
Irane Castro
Beco da Preta
Sábado, 20-09-14
São Luís- Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley