domingo, 20 de abril de 2014

"..ressuscito caminhar o agora"

"A   marca de ausência de uma linda menina,  que  partiu de repente. Enlutou meu coração  e vejo-me na difícil tarefa de compreender essa partida sem despedida. Ou simplesmente entender  a caminhada que não pode ser modificada. Pois, se  nasce  com o cartão de validade, isto é,  prazo de vivência preestabelecido para todos os humanos.
Sei que  meu pensar sobre  o  descobrir outros espaços ou de ir para uma viagem sem volta pode não aprazi alguns. Vale o que  sinto e que enaltece  somente aquele (a)  chora o tamanho do vazio e  quem sente na pele a   imensa saudade de seu ente querido. 
Lágrimas... Tristeza....Aceitação....
Destarte, minha querida Dayse Gomes, são 17 dias  sem  sua PRESENÇA de   guerreira cotidiana. Mas, permanece viva em  pedacinhos  de ensinamentos que plantou no canteiros dos corações de cada aluno, amigo,  professor, parente, conhecido que conviveu contigo.  Sabe ainda:
_  Dói encontrar a cadeira vazia em sala de aula;
_ Machuca não vê-la no cantinho das brincadeiras da galera;
_ Um pesar de não poder atrapalhar a papo do grupinho para beijar uma linda cabeça enrolada com echarpes coloridas;
 _ E ainda  relembro consternada quantas vezes, a  minha cara de pau de zuar   com os demais alunos , fazer greve e não acarinhá-los antes da  minha-nossa princesa de contos reais.
_ Das tantas  vezes, que o a ciumeira rolou entre meus filhos (as), afilhados  (as) alunos  por preteri-la em alguns  momentos e amar como minha fosse.
Enfim, ELES  sãos sabedores  desse amor repartido, redividido, redistribuído em espaço  garantido nesse velho- grande coração  de teacher,  que acirro o jeitinho Irane de ser -  maluquete e irreverente  que vai andando e proferindo  minha celebre frase ' me ame ou  me odeie para sempre'.
 Tenho jeitões tortos-certos, com graça e engraçadamente de  acordos  selando  a harmonia. 
Deixo Dona Paz sempre reinar.
Em nossa tribo,   cacique e índios da alegria vão  aproveitando os horários num  brincar-discutir- opinar- criticar- solucionar-ensinar-aprender daqui e dali.
 Agradeço ao Senhor, a  honra  que tive de  mediar  essa conivência, Sou  sabedora   que deixaste a  mais maravilhosa,  contagiante  e a melhor  de todas as lições: 
 - O valorar as pessoas,;
_  O agradecer o instante;
_  O viver em fé;
_  O aproveitar  sempre o aconchego da família que temos;
 _ O  Amar  os amigos que fizemos;
-  O respeitar os conhecidos que nos relacionamos;
 -O ato de principalmente  cativar o  respeito de tantos. 
Igualmente,  por onde passou teu exemplo ensinou  o valor do abraço de carinho,  amar o que se tem e  aproveitar o dia - como se fosse o ultimo a caminhar mesmo que em dores, mais com um lindo e manso sorriso de muito obrigada pela vida.   
Sinto aqui no peito, que o espaço de ser ou não ser a próxima vitima vai aos poucos cedendo as lembranças do vivido . Retorna, ações de   recomeçar em  vontades  para   reescrevinhar em poesia o  meu instante.
Gracias pela alegria da páscoa ressuscitar  motivos para recontar  minha história em palavras   em tempo de ter tempo de reorganizar os passos do caminho de  caminhante do caminho caminhado do agora, imediatamente.  
Domingo, 20/04/2014
São Luís- Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley