quarta-feira, 30 de abril de 2014

"... pose de poderosa"

Pretiando assim:

Foto
"Tanto mais  olhares  sobre o capitulo 'América Colonial - a construção de um mundo novo?' em  palavras historiadas nos livros didáticos, em que   inseri  uma forma  reinventada  sobre esse apossamento numa linha do tempo com ações práticas e entendíveis  de captar o entendimentos sobre conquista, colonização, descoberta, achamento ou domínio do espaço?
A formação positivista em criticas  palavreamento catados, alinhavados, descritos e encaradas com  visões de hoje's - palhaçada ou palhaços de um mundo  eurocêntrico.
Outra vez,  recontado com jeitinho Irane de ser - maluquete e irreverente de invencionar    os fatos históricos numa aula  divertida, criativa, excepcional de inserir conhecimentos   na disciplina e ainda, alegrar nossas manhãs.
Nessa jornada me vou de  beijinho no ombro,  mesmo que jamais seja considerada  'pensadora da contemporaneidade', aproveito a  onda dos ventos mediáticos, pois,  tenho em mim,  pose de poderosa, apoio da minha Galerosa querida que juntinhos/misturados  em  loucura-louca em  nosso laboratório -sala de aula, vamos que vamos num  recriar-recontar-refazer-redirecionar outros fins  mais entendíveis  para os assuntos, agora e sempre."
Irane Castro
Quinta-feira 30.04.2014
São Luís- Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley