terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

'... fui sabendo de mim"

Pretiando assim:

Por cá, sentindo  o ventaneamento de  semeadas ontens   colhidos  pelas aprendizagens de novos hoje's.  Reaprendidos  com o jeitinho Irane de ser- - maluquete e irreverente - de amaciar as implantadas   pelejas  rotineiras, gritadas   em   silenciados  palavreamento  do   instante. 
Nesse reescrevinhamento, 'fui sabendo de mim" (Mia Couto),  pelo TUDO  e pelo NADA  de  redesenhar  outros meios-fins das minhas historíolas. E, tantas mais experiências   replantadas pelo caminho de caminhante do caminho caminhado,  em tempo de ter tempo  de esperançar  lágrimas espalhados em  sementes alegrias,  de novas manhas e manhãs.  
Inda, oportunizando, o tecimento   das   possibilidades  reais, concretas e contínuos  de   permanências e mudanças, dentro do eu de mim.
De  ainda, saborear o   enfloramento  das  dores em  VONTADES  de sorrir  em vida, com vida e pela vida -   por mais um dia- no meu agora,  imediatamente."
 Irane Castro.
Segunda-feira, 04.02.2014
São Luís- Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley