sexta-feira, 28 de junho de 2013

"{....} brasis em lutas por permanências em mudanças no agora"

Pretiando assim:
“Outra vez e quantas for necessário, o eu de mim  cansada da subjugação corruptível de ontens  em hoje's sem resposta,   jogo-me a  declamar os brasis em lutas por permanências em mudanças no agora, pra já.
Precinto um   golpear , de novo  jogar o peso  para  os ombros da gente  não condizente com 'tudo vai bem'.Igualmente  uma tentativa de empurrar  pra frente o prescrito, não avaliado no contexto e o apressamento de projetos  mascaradores  das problemáticas exauridas, de  diversificados pontinhos que somam  em  alaridos por cá,  a quase 1 mês. 
Penso  o  plesbicito como  um   desrespeitar a Constituição. Pois,  rasga os  reparos  validado, se torna  um xarope amargo para descer  goela abaixo. Ou  mesmo, mais uma  tentativa de curar  os espirros  de uma 'gripe'  - outrora  citada  pela excelentíssima presidenta -  a muito    infectou o 'monstro dos vinte'  que cospe dores  de  ausências do tudo e do nada,  clareada pelo reflexo de 10 anos de roubalheiras.
 Apreensiva estou-me  pelos rumos do descontrole de um  eco  repreendido por anos a fio, por uma soltura desembestada, pelo vandalismo desnecessário, pela  violência exacerbada e sem nexo por uns poucos, que massacram  em prejuízos financeiros o trabalhador e  fere a manifestação por melhorias e preservação do ser brasileiro.
Pior que o estrago é o remendo da politicagem que  através de oratórias  mediáticas  não dizem nada de nada diante do tudo de tudo vivido.
Por favor,  senhores (as) governantes do estado brasileiro,   escutem com atenção a conclamação do luto cotidiano de um  povo.  que tenta coibir  o propagar de algemas reais que podem voltar a escravizar   o  povo  a  novas forças ditatoriais."
Irane Castro
São Luís do Maranhão
Sexta-feira, 28-06-2013
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley