domingo, 26 de maio de 2013

""Você é aquilo que ninguém vê"

Pretiando assim:
" O eu de mim equilibra  lágrimas de ontens em sorriso de hoje's  num  construir de aprendizagens do agora. Como diz Machado de Assis 'você é aquilo que ninguém vê, uma coleção de histórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias, sucessos, sentimentos e pensamentos. [...]  um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade dura.'
Ai meu caro, afirmo-lhe que és uma verdade única, pois dentro de mim coleciono nada do nada e tudo do tudo que senti-calei-perdi-ganhei-deixei-apaguei-somei e  enfeitei com flores. Como sou teimosa, batalho   o não em sim e o   impossível em possível  com o jeitinho Irane de ser-maluquete e irreverente  de redescobrir novas flores, novos atalhos  por caminhos de caminhantes do caminho caminhado que   insisto em percorrer dentro de mim para encontrar outros caminhos.
Saio aqui e ali  travando as batalhas por vida em vida e pela vida   cotidiana  num reescrever de novos finais para o inicio e meio das historietas  que uso como escudo de  proteção no mundinho infinitamente particular contra o mundão acreditando ainda num mundo melhor,  além de recomeçar a tecer o minuto do agora com vontade de viver o momento como se derradeiro fosse ou primeiro de cada dia, logo"
Irane Castro
Domingo: 26-05-2013
 
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley