terça-feira, 2 de abril de 2013

"Autismo, o que vale é o amor!."

Pretiando assim:

"Olha o que roubartilhei (roubei + compartilhei) sobre o 'dia Mundial do Autismo - escrito como linda declaração de amor entre irmãos.
A escrevente Natália Ripardo (minha aluna):
'Não considero o autismo como um mal, uma "doença" como alguns consideram.
Não!
Muito pelo contrario, pessoas autistas são como qualquer outra, com "algo a mais", e esse "algo a mais" de jeito nenhum impede essa pessoa de ter uma vida normal.
Generalizam muito, dizem que são agressivos, isolados, que não podem ter um "futuro", mas não é bem assim.
Nesses 13 anos ao lado de um, vi que essas características que dão a eles não passa de pura besteira. Isolados?
 Às vezes, mas quem não fica um pouco no seu mundo de vez em quando?!
 Agressivos?
 Não!
Agora se provocarem...
 Mas quem não fica com raiva quando alguém provoca?!
Tenho o irmão mais carinhoso do mundo! Mais inteligente que muita gente que conheço por ai. E pra quê o preconceito com pessoas assim?
Porque o medo (que alguns tem) deles? Isso não tem cabimento. Ser diferente, é sim normal! ❤❤
Independente de tudo é o meu amor maior! Caçula
Com sinceridade e carinho respondi-lhe de tal modo:
Natália Ripardo, parabéns por sua homenagem.
Igualmente penso que ser diferente, todos somos. Ser normal num mundo cão é difícil, todos anormais.
Na real, cada um tem um diferencial + ou _, e é SER HUMANO, SER GENTE e SER PESSOA. Agora, o OUTRO entender e respeitar é o fator complicador. Mas, o  que vale é o amor, o que se aprende com quem ensina  a simplicidade de ser feliz  com o tudo e o nada de cada dia."
Irane Castro
Beco da Preta
Terça-feira, 02-04-2013
São Luís, Maranhão, minha Ilha do amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley