sábado, 10 de novembro de 2012

{...} sigo imprimindo meu sonho na história..".

Pretiando assim:
Nas palavras do caro Charlie Brown Jr  que canta por ai , "sigo imprimindo meu sonho na história..".
 Eu conto por aqui a  minha, a tua, a nossa, de outros e  de muitos a história que vejo pela janela de  um livro, dos olhos, da vida e de uns sonhos de realidade que também vou imprimindo por cá do jeito  que ajeito-arrumo- reivento para colorir o mundo.
Não curto neuroses ao ser taxada de maluca, nem perco tempo  em mudar a situação, pois vou loucamente louca enfrentando as loucuras reais da vida da unica forma que entendo viver, procurando nessa louca-breve vida fórmulas para encarar e enfeitar de realidade aquilo que preciso entender da engrenagem louca de convivência do ontem e do hoje rabiscadas em fatos marcantes reais, invencionados, tristes, alegres que pontilham o caminho da história humana e tenho que aprender a engolir para alimentar minha curiosidade, inalar para a prender a respirar conscientemente verdades aprendidas por hipoteses que formaram a minha certeza unica e infalivel de algo que tenha credibilidade histórica.
Ai aprendir que necessito digerir tudo, separar o que me alimenta e expelir o que faz mal além de saber  propagar  o fel e/ou mel  com  e/ou sem gosto, de jeitinho aprazivel, doidaneante peculiar de Irane de ser maluquete e irreverrentemente louca para encontrar palavras, decifrar paragrafos, redescobrir as págnas da história que cerca-me  por espaços do ser que busco aprender se é humano. 
Irane Castro


Irane Castro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley