sexta-feira, 20 de julho de 2012

[...] respeito ao outro como a definição mais simples que traduzo em a amizade"

Pretiando assim:
Liguei o rádio e escuto de primeira "Canção da América (letra Fernando Brant e Milton Nascimento)em homenagem ao dia do amigo. Até o final da  mesma,  uma sucessão de lembranças dos amigos que colecionei por ai, veio a mente "[...] Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito  [...]". Eu vou dizendo por ai que entre sorrisos,brincadeiras, lágrimas, probleminhas aqui/ ali  [...] .Quando Milton diz "[..] mesmo que o tempo e a distância digam “não” [...]". Euzinha vou afirmando "[...] em conversas compartilhadas,no ombro fui colecionando amigos, uns mais chegados, outros menos próximo e as vezes quilometros a nos separar [...]". Ele diz "mesmo esquecendo a canção o que importa é ouvir a voz que vem do coração [..]. Conto eu assim " escutei meu coração e cultivei respeito ao outro como a definição mais simples que traduzo em a amizade" [...]. Mais uma vez, cantarola  a canção "pois seja o que vier, venha o que vier [...]." Continuo a declaração "aprendi que amigos se escolhe. E que a verdadeira permanece por longos séculos amém. Exagero a parte, o gosto da amizade traduz na pureza da alma um amor gostoso de sentir. [...]". A cantiga dialoga assim, "[...] qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar, qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.”. Vou enxugando as lágrimas ao recordar  cenas vivênciadas com amigos-irmãos ou irmãos-amigos, abrindo um grande sorriso nesse dia especial, celebrante ao AMIGO e  sem citar nomes  para não magoar outros que por ventura esquecer, desejo de coração aos amigos (as) de ontem, hoje e sempre ZILHÕES de parabéns por este elo gigante construido entre os caminhos da vida!!!

 Irane Castro(20.07.12)


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley