quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pensando no meu ontem: desejo, pecado,quebra da dieta ou apenas uma vontade???

Pretiando assim
Imagine uma tarde chuvosa,   fria e o convite  irrecusável de levantar da cama   macia, já que estava em boa companhia de travesseiros, cobertas quentinhas além  dos caminhos viajantes da nova leitura que estava a saborear. Tudo isso, induzindo a curtir a peguiça cada vez mais  e mais.De repente senti o cheirinho de café forte que vinha da casa vizinha e foi  entrando por minhas narinas,. Lembrei de um ditado que diz " o pecado mora ao lado". Verdade ou não, foi a gota d'agua que faltava para se avolumar e explodir na minha cabeça a vontade de comer OVO FRITO COM FARINHA! 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10... zilhões de vezes  tentei deletar a idéia que estava  me consumindo.Desejo? Pecado? Quebra da dieta?Não sei dizer  o que era? Mas, o que foi mesmo é saborear o gosto da infância, das traquinagens de adolescente, que não se preocupava com dieta (era magra de doer), dos banhos na chuva, de observar a algazarra de irmãos e primos que sabiam encontrar mil e uma estripolias para aproveitar o tempo, das panelas da Vô Joana que sofria com as invenções  e a imaginação que corria frouxa ao ouvir nesses momentos as historinhas contadas/inventadas  dos livros que já degustava.
Uma iguaria simples, deliciosa e nutritiva que a PVC (Porra da Velhice Chegando) já não me deixa compartilhar com mais frequencia e ficar a pensar se cometir excessos. Dessa vez, SEI que Matei a vontade!!  Cometi pecado! Quebrei a dieta!! Satisfiz o desejo!!
As consequências depois veremos!!
Irane Castro
(19.07.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley