terça-feira, 10 de julho de 2012

"....quanto preconceito, aí animais são irracionais!"

Isa Carvalho: " me perguntaram se eu gostava de maconha, eu estranhei falei que não e perguntei o porque, ae a pessoa: não é que você curte reggae e tal.
por favor né? chega. então se eu ouvisse rap era traficante, ouvia funk era do morro, curtia forró era play, mpb sem graça, fala sério...não se pode simplesmente curtir o seu som sem ser rotulada por isso?
[...]
Parte superior do formulário
Kelly Ribeiro não acha q ninguém nasça preconceituoso. E qnd esse tipo de ideia ñ é explícita ñ há como combatê-la, e continua solta por aí.
Isa Carvalho e o pior é que todos nos de alguma forma somos preconceituosos com algo :S.
Kelly Ribeiro sim Isa. Mas aceitar isso é o primeiro passo para abrir a cabeça e ver com outros olhos o q pré-julgamos.
Isa Carvalho verdade, vamos fazer uma campanha no face: ADMITA SEU PRECONCEITO, PONHA A IGNORÂNCIA DE LADO E PROCURE COMPREENDER MAIS E JULGAR MENOS,! UHUUUUL kkkkkkkkkkk.
 Irane Castro:  Cada um tem pre-ideias formadas (Preconceitos). Na delicadeza se perguntasse "gosta de ler, pensar, analisar, discutir, entende o histórico dos estilos musicais,..." E a resposta do (a)  dito (a) cujo (a) fosse "Não". Qualquer um pode imaginar a resposta para tal situação que é "és um idiota, ignorante, não tem conhecimentos, PRECONCEITUOSO, entre tantas coisitas que cabe no contexto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isa Carvalho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como já dizia uma cerca professora minha, VÁ PRA PUTA QUE PARIU KKKKKK).
Irane Castro Essa certa professora, penso Eu que gritaria isso mesmo, vá PQP. Dentre todas as patologias, se BURRICE é doença procure ajuda urgentemente kkkkkkkkkkkkkk.
Algumas pessoas ainda tem coragem de falar que os animais são irracionais, não sabem pensar. Aprendi esse pequeno detalhe desde a infância na escola. Já que vivenciei uma época que aluno não podia indagar, ficava a discutir com meus botões " meus bichinhos de estimação são menos perigosos que os homens"'.
Agora, teoricamente o professor permite ao aluno apresentar sua inquietação. E o  ser humano ainda se classifica como  animal racional, mas  penso que as respostas parecem ser absurdamente deslocadas diante das barbaridades provenientes de preconceitos, de idéias pré-concebidas e do grau de ignorância diária pontuando que é um ser desprovido de discernimento, de racionalidade e de respeito para com o outro.
Ainda mais cruel é perceber que essa sentença  é presente na sociedade. Pode ser bem perto ou  longe de cada um de nós. Hoje, assistir em um noticiário, o caso dos irmão gêmeos Leandro e Leonardo vítimas da HOMOFOBIA ( estado da Bahia), do preconceito e  da falta de conhecimento.
Desde quando um abraço ou andar abraçado na rua é motivo para o  aceleramento da selvageria humana?? .
Infelizmente, GENTE cultiva a cada dia preconceitos,  a irracionalidade passando a dominar seus atos e perdendo espaço para os animais, pois estes lutam/atacam  apenas para se defender ou alimentar...
Aqui, mais uma clara manifestação de uma amputação de sentimentos, uma cicatriz, um desabafo, pedido de socorro.
Ou as palavras de Cassio Vinicíus (Meu ex, eterno, sempre aluno, a nosso estimada LadCah, diz assim:"
Pare e Pense !
Fica a dica#



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley