segunda-feira, 16 de julho de 2012

"....emoção, a quantas andas?

Pretiando assim: 
Hoje, 16 de julho. Desde cedo estou  a conversar  cá com meus botões  e a conferir 1,2,3,4,56,7,8,9,10....................................milhões, trilhões, zões de vezes, para ter  "calma, paciência e....", pra enfrentar o que vier nesses dias. 
Nada de arrepiar aconteceu-me!!
Hoje foi preciso  driblar certas coisitas que estão a perturbar a rotina já como a greve/prejuízo  do computador, enfrentar o assalto  premeditado do técnico - aplicar um golpe, pois achou  que "Euzinha por ser mulher, uns janeiros nas costas era totalmente  tapada em relação ao manuseio/conhecimento sobre informática". Carambas, cobrou "os olhos da cara" como se diz aqui na terrinha quando é um negócio caro. Calma, sei pouca coisa. Mas, isso dar para o gasto e saber negociar o concerto. Ai ELE diz  que NÃO poderia ser feito a tarde, ia  levar para fazer os reparos em sua loja e entregar dentro de  dois dias.
Fiquei apavorada com a situação.  Nunca, nunquinha, jamé tinha pensado no perigo e nesse momento minha fértil imaginação me diz "as peças vão sumir",  "ele que enrolar", "um defeitinho desse - trocar a placa mãe e dar vida ao meu querido PC rapidinho","não posso ficar sem noticia do  mundo -net por 2 dias" e se quiser assaltar de verdade??. 
A situação ficou tensa, as vezes pareço ser lerda, até aceito em certos momentos  a descrição, claro quando é conveniente. Mas, aqui não aceitei. Pois, concordei que esse técnico viesse até minha humilde residencia,   por que o mesmo foi indicado, veja só.
Mas, seu comportamento foi  de gente que gosta de se aproveitar da situação. Fiquei a pensar no perigo, pois estava sozinha,  imagine a cena da minha cara assustada. Quando escuto-lhe elogiar os objetos da casa, averiguar/pegar meus tesouro - OS LIVROS - que estavam expostos  na sala do computador. 
Comecei a tremer, parecia que meu coração ia sair pela  boca! Desfarçadamente, enviei mensagem para meu irmão, que chegou em segundos (o mesmo estava no condomínio trocando o pneu do carro).
Com sua chegada, a conversa  do ténico tomou outro rumo, começou a apresentar soluções para  resolver o probleminha do PC. Mas, Euzinha, as tantas perguntinhas que estavam em revolução na minha cachola e o pavor que estava sentindo, perguntei o valor digamos da consulta, fiz o pagamento e disse-lhe que não queria mais que arrumasse o computador.
Que susto!! Uma lição aprendida "não confiar em qualquer um".
Continuo com medo, sem PC  e apreensiva de ter perdido meus arquivos.
Estou ligada ao mundo,mesmo tendo que enfrentar o mal humor do funcionario da empresa que gerencia a net aqui em casa- teve que transferir a linha, praticamente no final do expediente. Depois dessa dificil situação, tomei a decisão de ESPERAR  a segunda-feira para visitar  um espaço manutenção de informática. 
Irane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley