sábado, 14 de janeiro de 2012

Gosto de cheiro de livros velhos ou novos tanto faz..

Eu gosto de cheiro de livros - velhos/novos tanto faz, coom diz Marta medeiros: "[...] gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. /Depois reabro e continuo a viagem. (…) /Gosto do barulho das páginas sendo folheadas. /Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando, a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. /Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. /Eu penso o mesmo de uma casa sem livros."
Assim, o cheiro do livro - velho ou novo - é especial e fico nas nuvens. Por mais que o modismo seja forte, em algum lugar permanece um colecionador, uma manuseio, uma lembrança, uma carencia etc... ou seja, o livro é uma invenção ainda presente, constante e urgente. 
Ainda bem, que modismos - e-book entre outros não invalida o apaixonado por leitura. OU um maluco por livro como EU, Tú, Ele, Ela, Nós e monte de gente q conheço, sonha, sente e vive o cheiro de um livro intensamentee constantemente.
I (14.01.12)

Um comentário:

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley