quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"..sou o que sou e dai?"


Sou uma flor OU  um cacto?
Sou o encontro e desencontro de muitas PRETAS;
Sou o achado e o  perdido de idéias sem direcionamento concreto;
Sou a paz ou a guerra por ideias;
Sou amor e desejo pela vida;
Sou um amontoado de invenções que ajudam a  enfeitar  e  colorir o mundo;
Sou um conjunto de maluquices diárias, permanentes e insistentes para enfrentar a vida;
Sou o que penso que sou?  Não sei ! Mas, tenho indagações, reclamações e indignações constantemente.
Sou aqui o que quero ser: criança, mulher ou  idosa;
Sou aquilo que me convém: guerreira, desbravadora ou lutadora;
Sou educada e mal educada quando necessário;
Sou vencivel e  invencivel na briga pelo bem;
Sou mudança,criação e um caldeirão em ebulição;
Sou verdadeira nas palavras e atitudes;
Sou sorriso e  lágrimas, alegria e tristeza diariamente;
Sou carinho e brava;
Sou emoção e razão;
Sou amiga e inimiga
Sou escrevedora e descrevedora de um mundão qualquer;
Sou meteoro, cometa e estrela, Por que, Sou EU mesma sempre, lutando com as armas que possuo (paciência, paz e fé).
Sou o que sou, e daí? Só sei que Sou o meu jeitinho Irane de ser única e maluquete.
Irane (25.08.11)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley