sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"... chá de SEMANCOL em hoje's!"

“... Keilly Danielle Castro Prazeres: Que país é esse? Juíza, mãe, mulher e pulso forte c/ a bandidagem é barbaramente assassinada com 21 tiros. Gente aonde vai parar desse jeito?
Irane Castro: No Brasil daqui a pouco vai ser necessário pedir permissão para a bandidagem para os honestos sobreviverem.
Lembrei dessa preciosidade da Legião Urbana,  que responde a esse momento: "Que País é Esse? Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação. [...].Que país é esse?. [...]". É uma música cantada, propagada por  várias  gerações e  um hino de  uma realidade marcante, cruel, e vivenciada nessa terra Brasilis.
Igualmente, "Que país é esse? [...]". Indagação que faço  cada vez que  a  TV, o jornal, o rádio, a  revista e a  internet  entre tantas notícias  apresentam,  + UMA VERGONHA NACIONAL como a que "a juíza Patrícia Acioli tinha 47 anos, foi morta quando chegava em sua casa, em Niterói" ou "Horas antes de ser morta, juíza decretou a prisão de oito PM’s-  acusados de homicídio contra jovem de 18 anos [...]".
De  tal modo, "[...] Manchando os papéis, documentos fiéis [...]", onde cresce uma indignação por essas mazelas sociais ou  quando "[...] Ao descanso do patrão [...]" a saúde estar mal,  a EDUCAÇÃO é uma esculhambação,  é real o salário de fome do trabalhador e o ABSURDO dos absurdo, o  dinheiro que ganham os politequé - sucessivas ações de corrupção, desvio do dinheiro público e abusivas remunerações -  a falta de liberdade e o   medo constante (assalto, morte, sequestro, extorsão, abuso sexual, etc.).
Volto ao refrão: "[...] Piada no exterior" [...]" quando os noticiários todos os dias, apontam que  o dinheiro do IPTU, IPVA e IP-CAMBÁUS que se paga suadamente vai parar em cuecas, bolsos, contas fantasmas, paraísos fiscais e muito mais. 
Ou "[...] Vamos faturar um milhão [...]", porque ser político-bandido ou bandido-  político, Policia-bandido e/ou bandido - policia nessa terra sem lei é a via mais rápida para o estrelato, viver a cada segundo a onda de querer se dar bem e nem  ter sua imagem maculada. "[...] Quando vendermos todas as almas [...]", que aqui, são comercializadas e violentadas  lenta, constantemente. "[...] Mas, o Brasil vai ficar rico" [...]" com a labuta do indivíduo honesto,  alimentador desse  faroeste (Estado falido) e se o cidadão brasileiro (a)  reclamar da  guerrilha urbana,  lutar por VERDADE/JUSTIÇA pode ser silenciado a qualquer instante. Enfim, para pontuar minha aversão a esta DITADURA DA VIOLÊNCIA - social, política, segurança, saúde, educação, econômica e religiosa e  conclamar o ESTADO de DIREITO permanente,  escrevo palavras (des)conexas para entender "Que país é esse?" de  bandidos, corruptos  e vilões do asfalto e/ou favela que faz a população  refém da violência desenfreada, da impunidade exacerbada, do abuso de poder, tantos detalhes que  atemoriza  e   envergonha  a cada instante essa nação.
 Irane (12.0811)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley