sábado, 30 de julho de 2011

O livro é a história de vida.

Assistindo um certo programa, sobre Roda Leitura (crinças entre 0 a 10 anos), ouvir as seguintes palavras de Susana Vieira que "leitura é ferramenta para se descobrir sobre a vida, cada um tem a sua prória história que daria um novo livro". Realmente, a história de vida é única, assim, as palavras (des) conexas em várias situações serviu-me de refúgio, alívio e respostas para indagações que não tinha certeza de quais eram.
Pois, descobrir muito cedo, que a leitura, as palavras e o mundo mágico dos livros é reflexão, contentamento e força de luta para os diversos momentos que a vida me direciona.
Desse jeito, as vezes errando para acertar e/ou acertando para  errar com as letras, tento encontrar o passo e direcionar o compasso do destino. Pois, o meu livro é história de luta, alegria, tristeza, batalhas e muitos mais  lá, ali, acolá. Agora estou aqui, brincando de escrever e rescrever minha história do jeito Irane de ser.

I..(30.0711)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley