sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como se não bastasse a VIROSE, também a INSONIA veio para festinha.


Boa noite!
Está cedo para quem dorme as tantas. mas, precisando desse soninho básico.
PQP cadê o bendito sono?
Joguei o corpo dolorido na cama,  virei e revirei e nadica de nada.Conferir todos  os carneirois possiveis e imagináveis. Uma tentativa de continuar a leitura de  "a menina que não sabia ler"  (não lembro autor  agora), a cabeça começou a doer intensamente.
Faço esforço para levantar o esqueleto, para anular a irritação. O jeito é entorpecer-me pelo vicio "NET" e brincar  com as letras e   escrever palavras desconexas.
Esse bendita VIROSE pelo menos levou-me ao estado de inercia. CARAMBAS, quanto tempo não sabia o que era assistir Televisão por horas a fio, trocando de canal. Deu até para assistir  Novela "Cordel Encantado".
Castigo bom, foi que  ouvi "Estrela Míuda" de João do Vale, canatada assim:
Estrela Miúda (Maria Bethânia)
Composição: (Luiz Vieira ? João do Vale)
Estrela miúda que alumeia o mar
Alumiá terra e mar
Pra meu bem vir me buscar
Há mais de um mês que ela não
Que ela não vem me olhar
A garça perdeu a pena
Ao passar no igarapé
Eu também perdi meu lenço
Atrás de quem não me quer
Estrela miúda que alumeia o mar
Alumiá terra e mar
Pra meu bem vir me buscar
Há mais de um mês que ela não
Que ela não vem me olhar
A onda quebrou na praia
E voltou correndo do mar
Meu amor foi como a onda
E não voltou pra me beijar
Uma  surpresa maravilhosa, minha terra  - MARANHÃO sendo cantada e representada  pela voz de uma BIG Diva da MPB  "Maria Bethania".
Pode não ser novidades para muitos. No entanto, como  sou desligada e desantenada,  esse  pequeno detalhe valeu esta BIXADA. E aqui dando vivas a INSONIA por ter assunto para postar.
Irane (02.07.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley