terça-feira, 15 de junho de 2010

Você cria ou resolve problemas?


Problema? Ótimo. O mundo precisa de pessoas que tenham a capacidade de resolvê-los e não das que se transformam em um deles.
Somos dotados da capacidade de pensar, então, podemos resolver os problemas que a vida nos apresenta desde que consigamos diferenciar as palavras, fácil, difícil, possível e impossível.
Concordemos com o seguinte, tudo que julgamos ser fácil é porque consideramos possível de ser feito. Assim sendo, “fácil = posso fazer”.
Pilotar uma moto, correr uma maratona, fazer um bolo, abrir uma empresa é fácil ou difícil? Depende, se você tentou várias vezes, já conseguiu fazer e o fez bem, então é fácil. Se você não tem interesse em tentar, ou julga que os novos desafios são maiores do que suas capacidades, então são difíceis.
Supere seus medos e caso não consiga, enfrente a vida assim mesmo, que uma hora eles não conseguirão te acompanhar.
Cito Napoleon Hill, quando fala que temos que separar de maneira clara o que é uma derrota de um fracasso verdadeiro. Uma empresa que você abriu, investiu horas, meses, de repente quebrou, utilize desta derrota como escada para o seu triunfo. Reveja onde errou e faça melhor na segunda vez.
A história dos fundadores da Harley Davidson é extremamente inspiradora. Por acaso você conseguiria nos dias de hoje fabricar uma motocicleta desde o motor até a estrutura? Já fabricou alguma?
(MUNDO SEBRAE, 16.06-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley